Resumo de uma história - Renê Paulauskas

 O que é isso, essa história de vida terrena sem grandes aventuras ou desastres que valha a pena ser contada?

Ainda pequeno tive a sensação de ser de outro mundo, mesmo não sabendo de qual. Me escondia na imaginação fértil me distraindo comigo mesmo. Inventava lugares, criava histórias. Difícil era me prender nas coisas reais. 

Na escola, estudar, não estudava. Passava de ano em recuperação, com o caderno cheio de desenhos no lugar das matérias. Mas quando tinha que fazer um desenho para um cartaz, sempre tirava dez.

Mesmo na escola de desenho que meu pai me colocou, nunca fui muito disciplinado. Mas foi lá que me destaquei.

Na adolescência fui fazer teatro. Mas mais ficava operando o som do que atuando, além de desenhar o cartaz da peça.

Quando finalmente me apresentei como ator, vi que não era o que queria, e voltei para a escola de desenho.

De lá virei assistente de um cartunista de que era fã. Foi rápido, pouco mais de um ano. Mas aprendi o essencial para me tornar um profissional do desenho.

Desempregado, comecei a fazer algumas caricaturas nos bares pra levantar um troco. Em pouco tempo estava ganhando a mesma coisa que como assistente de cartunista. Depois comecei a fazer eventos de caricatura e foi um bom tempo assim até o final da juventude.

Depois dos trinta as coisas começaram a ficar mais difíceis. Me juntei com alguns amigos nada normais e fizemos um blogue. Lá comecei a escrever com mais frequência. 

Perto dos quarenta, comecei a desenhar para um Ponto de economia solidária. Continuo escrevendo e componho nas horas vagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas