Sobre a cirurgia de “mudança de sexo” para transgêneros feminino- Renê Paulauskas


Sobre a cirurgia de “mudança de sexo” para transgêneros feminino, faço uma análise pontual específica sobre a cirurgia, respeitando todo o direito à cirurgia, como sobre a própria realidade do transgênero feminino em sentir-se habitando um corpo estranho.
A questão que trago aqui é sobre as diferenças e correlações entre os órgãos feminino e masculino. Quando ainda não se definiu o sexo no embrião na barriga da mãe, homem e mulher são iguais, só posteriormente definidos a vagina, para as mulheres e pênis para os homens. Desse modo, no embrião, o aparelho reprodutor pode ser desenvolvido um pênis, ou um clitóris, um escroto ou uma vagina. Claro que as diferenças entre os aparelhos reprodutor masculino e feminino vão muito além dessas diferenças. Mas a correlação entre os órgãos pelos quais se sente o orgasmo, o pênis e o clitóris, é inequívoca.
Sendo assim a cirurgia de “mudança de sexo” no transgênero feminino deveria preservar o pênis como clitóris e transformar o escroto em vagina. Caso contrário, como a cirurgia é feita hoje, cortando o pênis elimina-se toda a possibilidade da trans sentir prazer, vivendo num corpo estranho do mesmo jeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas