Intenso- Renê Paulauskas

 A juventude foi intensa. A cena da mãe grávida da minha filha ameaçando se jogar de cima de uma janela do nosso apartamento por ciúmes sem motivo. Meus primeiro surto agressivo de bipolaridade depois de dois anos ela me contar que tinha ficado com um trompetista da banda.O termino de uma amizade por termos, eu e um amigo, tido um relacionamento com a mesma mulher casada, cinco anos depois. A  morte de meu pai por câncer, anos após termos saído na mão por ele sempre me tratar mal. A morte de um dos meus melhores amigos após parar de usar remédios que controlavam sua esquizofrenia. A derrota depois de mais velho numa briga com um amigo dez anos mais novo. 

Se hoje estou calmo, sereno, tranquilo, não foi por falta de ter vivido. Minhas cicatrizes, minha história, fatos que, na marra, me colocaram na linha, sabendo os perigos em cada esquina. Hoje me refujo nesta casa tranquila, que também tem histórias intensas, mas passa por seu momento mais calmo. Me refujo em pessoas serenas, tranquilas, longe da loucura daqueles dias, tão felizes e perigosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas