Cadeia alimentar- Renê Paulauskas

 Bilionários influenciam políticos que influenciam o povo que influencia seus bichos domesticados que matam pequenos bichos sem donos. Para quem não vê o poder, tudo é invisível, só se vê o animal. Como uma cadeia alimentar onde os mais ricos tem mais poder sobre os outros que exercem poder sobre outros mais pobres até chegar aqueles que não tem direito nenhum se não ser sobreviver. Mundo esse onde um tem mais poder do que milhões, mesmo com corpos tão parecidos.

Não há diferença entre pessoas da mesma espécie que possa sustentar tais diferenças a não ser numa abstração tão engenhosa como é esse sistema de poder. Onde as polícias e os exércitos servem a essa lógica milenar. Onde cada um dentro dessa sinistra cadeia adula os de cima e critica os de baixo sempre querendo acender socialmente. Com pouca crítica e uma inércia fomentada por discursos ora liberais, que pregam a competitividade entre eles, ora de meritocracia, para se sentirem no seu lugar de privilégio.

Tal absurdo não é óbvio por estarmos submersos em tal tempo histórico. Mas quando a maioria perceber seu poder e começar a lutar por mudanças, o reino dos poderosos cairá como um castelo de cartas. As revoluções mudaram o mundo, e digo eu, que mudem mais uma vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas