A mulher versos a menina de 15 anos

Que existe no olho humano, que ele só olha o que está´ na frente, só vê o que deseja... Estava na rua, vi uma mulher linda passando, quando me aproximei, era uma menina de 15 anos.
Olhamos o mundo real e vemos aquilo que nosso cérebro quer que vejamos. Projetamos encima da imagem do mundo, nossos anseios, nossas vontades. Aliás, é isso que nos faz humanos. É essa criatividade natural que nos faz transformadores da natureza, essa imaginação. O problema é que quando vemos demais, aquilo passa a ser mais sua imaginação, do que o que é realmente.
Por outro lado, se olhássemos mais e vessemos menos, menos preconceitos, menos medos, menos anseios, aprenderíamos mais, viveríamos melhor. Mas isso tudo é muito difícil de equacionar. Tivéssemos o poder de olhar e ver conscientes, acho que seríamos ETs, não mais humanos.
Da minha parte, fiquei feliz de conhecer a menina, mesmo frustrado de meu desejo de conhecer uma mulher. Ofereci-lhe uma coca-cola, conheci sua mãe, me despedi e fui pra casa pensativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas