Universo e o cérebro humano

Já se sabe que existem trilhões de galaxias espalhadas pelo Universo, e curiosamente, este número bate com o mesmo em relação aos neurônios do nosso cérebro. Coincidência ou não, é fato que estamos justamente no ponto intermediário entre o micro e o macrocosmo. Isso nos faz donos de nossos destinos, já que podemos tanto aprofundar questões internas da mente humana, como continuar expandindo nosso conhecimento sobre o Universo. Mas existe uma probabilidade mais absurda, a de que o Universo e o cérebro sejam a mesma coisa.
Para acreditar numa coisa tão absurda como esta, é preciso primeiro duvidar da realidade. Acreditar ou confundir que os sonhos são realidades e a realidade é um sonho. Existem registros científicos que comprovam que a criança até uma certa idade não diferencia realmente esta diferença entre imaginação e acontecimentos. Há ainda estudos mais recentes que comprovam que mesmo na vida adulta, o cérebro não faz menor diferença entre sonho e realidade.
Voltando ao assunto, após discordar sobre esta realidade, teria que se acrescentar uma pitada de pó mágico, que seria, o poder de imaginar e criar a realidade, assim como quando sonhamos. Parece absurdo, mas é exatamente o que fazemos, seja de modo prático ou intuitivo.
O terceiro e último absurdo que se faz necessário, é se achar dono de seu próprio destino, afim de poder encontrar caminhos, seja nas conecções cerebrais ou nos caminhos externos. E acredite, as duas coisas estão ligadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas