Estou voltando- RENÊ PAULAUSKAS

Depois de quase uma semana de pré-surto, estou voltando. Não se aguenta muito mais de uma semana nessas viagens, torna-se árida a existência quando não absurda demais. São sonhos que te engolem aos poucos, tão empolgantes pelas novidades, mas impossíveis de seguir muito tempo sem um colapso. É como se afogar em águas rasas, perde-se a noção básica de um caminho, uma reta, um contorno, perde-se dentro de si. Estou voltando. Depositando à vida, aos corpos, vida nova, imaginação. Pensando sobre os outros, mesmo sem poder ver, imaginar as suas rotas, seus motivos, suas inclinações.

Estava impossível continuar minha viagem, estou voltando aos poucos. Não foi possível chegar onde queria, nunca é. Volto com o ar renovado da vida por um fracasso que logo será entendido como uma dádiva depois de esquecer os lugares por onde andei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas