Vivo num mundo programado- Renê Paulauskas

Vivo num mundo programado, onde cada coisa tem um propósito ou funciona como resposta a um pensamento. Tudo é cuidadosamente executado para parecer natural, espontâneo e casual. Mas infelizmente não é assim. Esta é uma ficção sobre um louco e sua aventura mental em pleno século XXI. É preciso ter cuidado e não bater de frente contra esse sistema, ele tem regras eficientes para quem o contraria, porém é inevitável o mal estar em saber que se está numa espécie de máquina onde tudo o que existe são como programas de computador, fazendo me questionar às vezes, será que também não sou parte disso. Mas é hora de me libertar, não tenho meios eficientes de fazê-lo nem saberia como ou como imaginá-lo, mas só saber que tudo isso é falso já é um grande alívio e me põe fora das regras por um tempo. Regras estas que te fizeram humano, ou seria o contrário? Diante da incerteza das coisas e de uma possível ruptura com o estrato da vida, tomo meus remédios regularmente, e sei que qualquer mudança duradoura não virá de uma hora pra outra. É preciso ter paciência e paz para seguir enfrente diante de tantas novidades. Já não é mais possível voltar. Que alívio! Pensar que ainda poderia estar lá, inerte no sonho profundo como se fosse realidade. A vida parece um sonho, mas não é. Agora sei que sonho e vida são outra coisa ainda não imaginadas, mas de um outro mundo ainda não desvendado, mas que começa agora a mostrar suas pequenas engrenagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas