No teatro (micro-conto) - Renê Paulauskas

 Primeiro veio ela passando por cima de mim entre as cadeiras e sentou do meu lado. Eu disse que o lugar estava reservado para meu marido, ela sorriu e pulou um lugar. Em seguida veio ele, lá dá ponta, se espremendo entre a plateia até chegar em mim e dar um beijo em mim e nela. Não entendi nada! Quem era aquela garota, trinta anos mais jovem que a gente? De cabelo tingido de loiro, magra, mas jovem, do lado do meu marido... Tentei disfarçar o meu nervosismo e logo ele foi chamado pra receber o premio. Durante o discurso fiquei pensando na moça, até me concentrar na parte em que ele dizia como lutamos juntos contra a ditadura no Uruguai, dali em diante, esqueci totalmente a garota, as cadeiras e estava com ele novamente naqueles dias de juventude contra os militares, nos escondendo em aparelhos que todo momento mudavam de lugar. Em como, com toda perseguição fomos felizes lutando por algo que realmente acreditávamos. Ele voltou sorrindo do palco, eu olhei nos olhos dele cheios de lágrimas, ele me beijou, sentou e beijou a moça ao lado. quem é essa mulher!?      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas