Talentos- Renê Paulauskas

Talvez eu nunca tenha acertado a pedra. Quem sabe meu lugar não estivesse guardado. Fora da fila me criei. Outsaider das ruas, cem porcento improviso. Tive passagens em lugares estabelecidos graças a ajuda de alguns que acreditaram em mim. Mas na maioria do tempo vivi sem regras, longe das hierárquicas estruturas. Fui feliz assim, longe do peso do sucesso, perto do aqui agora. Não posso reclamar do meu caminho, apesar de quando criança imaginá-lo diferente. Queria ser desenhista, ilustrador, uma vida estável. O mundo me fez caricaturista, trabalhando em eventos, trabalhando nas ruas. A vida se faz, tem sua própria lógica. Lembro quando criança, vi um poeta de rua vender seus poemas, pensei "isso não quero ser". Hoje me dedico mais a escrita por não ter alcansado um bom lugar como desenhista. Se foi tão difícil com o desenho, imagino, o que terei que passar como escritor?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas