A raiz do problema-Renê Paulauskas

As coisas a minha volta funcionam como ecos de meus pensamentos. Não sei se sou parte principal ou periférica desse sistema. Se penso, logo existo, não há dúvidas que tenho participação efetiva em tudo que ocorre. Mas, ao mesmo tempo, parece mais uma conexão como uma interconexão via rádio. Como se usasse minhas palavras pra dizer o que quer.
Sim, já interferi no direcionamento da realidade algumas vezes. Mas isso não acontece o tempo todo. Caso contrário teria certeza que nada haveria além de meus impulsos e desejos.
Acredito ser uma especie de sistema programado em um nível de realidade que somos incapazes de alcançar. Onde temos parcela dentro deste sistema como um programa específico para fins específicos. Descobrir nosso propósito nesse sistema, ou para o sistema, parece algo inalcansável. Nos limitamos aos impulsos e desejos internos aos quais estamos encerrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas