A PALAVRA-VINICIUS TETTI SILLA

 A  palavra é dinâmica.?:
Neste dinamismo queria me ater a questão da alusão:explícita e implícita! O ser humano cada vez mais se dá conta que com a palavra pode destruir reputações ou enaltecer.?: .Como a natureza de cada pessoa é diferente, ela pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal.?:
Há a palavra assustadora, a doce, a torturadora, a motivacional, a manipuladora , a sentimental e muitas outras;
E  o ser humano sabendo do poder da palavra, de acordo com seu preparo, ardil, conhecimento pode estar incutindo, dependendo do seu alcance: muitas falsas e meias verdades.
Quando isso ocorre numa comunicação em massa ela se torna capaz de alterar conceitos e causar danos graves aos caráter das pessoas mais influenciáveis
Tocando em outro pontos podemos imaginar dois interlocutores dialogando diante de uma platéia. Para se ater em apenas dois exemplos :a palavra pode  ser persuasiva ou manipuladora. Há algumas pessoas que fazem isso explícita ou implicitamente?:
....O humor pode ser usado. O apelo sentimental melodramático também. E outros mais. Esse artifício na boca de um sujeito habilidoso pode ser muito perigoso,à vezes, esclarecedor!

Enfim sei que este texto toca de maneira muito rasa a questão da alusão, e poderia ser analisada de maneira muito mais profunda no entanto chega-se a uma conclusão: palavra é sem dúvida poder.?@&$%#*)(_+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas