A casa- Renê Paulauskas

A casa da minha mãe também é minha assim como é de minha avó. Tem um jardim com uma Primavera gigantesca que dá para ver da rua. Meu quarto fica logo após a casa da minha avó. Minha mãe mora na casa do fundo onde fico com ela.
Na cozinha papeamos enquanto ela cozinha. A comida mais gostosa do mundo e um dos maiores prazeres do dia, comer.
A casa toda é antiga e muito simples. Poucos cômodos com pé direito alto. Na cozinha tem móveis de madeira com história. Uma mesa e uma estante de um grande amigo do meu pai. A sala tem um quadro singelo feito por minha mãe do lado de um móvel fazendo papel de oratório a um santo indiano. No quarto da minha mãe tem duas camas. Numa delas passei parte da infância me curando de gripes e outras enfermidades.
Descendo, depois do jardim e a lavanderia, está o meu quarto. Tem uma escrivaninha, onde passava horas desenhando quando era mais novo. Encima dela hoje tem um teclado. Mas fico mesmo tentando tocar o violão, presente de um grande amigo, sentado em minha cama fazendo letras e melodias como antes passava o tempo desenhando.
A casa da minha vó é pouco visitada. Levamos comida duas vezes por dia. Ela adora pizza e não come nada que seja saudável. É muito engraçada.
Eu e minha mãe nos damos muito bem, mas nem sempre foi assim. Prova que na maioria dos casos as coisas podem melhorar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas