Futebol- Renê Paulauskas


Acho que nunca estive tão desinteressado do futebol como nessa copa. Quando criança jogava futebol com as crianças do bairro, assim como empinava pipa e andava de bicicleta, brincadeiras comuns como lazer. Agora, torcer para um time sem jogar, é algo que sempre foi incompreensível para mim.
O futebol profissional tem uma estrutura que para grandessíssima maioria é invisível. São grandes clubes comandados por cartolas, grandes capitalistas, que usam o jogo a favor da propaganda e publicidade, sendo a venda de ingressos sua arrecadação menor.
Comparando as arenas de jogo às arenas de combate do período romano, fica mais do que óbvio entender os atuais jogadores, seus lances, e contratos, com escravos de luxo a serviço do “jogo” capitalista que está por trás.
Não tenho nada contra futebol, se me convidarem pra jogar, sei que vou fazer feio, mas o que vale é a brincadeira. Agora, torcer para um time, sem perceber o que está por trás disso tudo, é uma alienação a menos na minha lista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas