PORTAL- REESCRITO POR: CARLOS MORGANI E VINICIUS TETTI SILLA (ARGUMENTO HQ) EM BREVE



Viajava tranquilo numa estrada que não ia dar em lugar nenhum.... Estava passando  por um desfiladeiro,olhou e pensou: não deve ser agradável ter uma queda livre daqui.

Fui seguindo; até que cheguei ao final do caminho.

E lá estava o eldorado... Todo  conhecimento humano , ouro, diamantes, sabedoria plena, discernimento e senso de justiça

Os textos perdidos dos gregos, romanos, chineses, egípcios; diante de todo aquele saber infindo eu me senti minúsculo e com um potencial defronte meus olhos...

Fazer a viagem de volta a civilização não era fácil...mas precisava compartilhar com a humanidade todo aquele tesouro.

Foi aí que me dei conta: tinha voltado no tempo? devo ter atravessado um portal nos alicerces da ciência einsteiniana.

Como fazer a viagem de volta? se estou quase no  limiar  transcendental do portal de volta ou seria  o buraco de minhoca?

Saiu vagando; se deparava com estátuas antigas e belas, a natureza era exuberante...

Até que viu uma espaçonave e pensou: como vou dirigir esse troço...

O painel de controle mostrava o quanto  estava perdido naquele momento...quando chegou ao planeta azul: rejuvenescera e o mundo estava diferente... 

Aí um pobre indigente que se metamorfoseou na sua frente em nobre e elegante ser falou: você tem a cabeça telepática; quando você encontrou o tesouro todo fez um upgrade na mentalidade de todo ser que habita esse plano.

 

Estávamos numa situação precária; e refletiu peraí:  no entanto, em alguns seres que se acham"iluminados" o upgrade deu pow!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Lixo (conto) - Renê Paulauskas

Quase avatares (conto) - Renê Paulauskas

Buraco Negro- Renê Paulauskas